quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AUDIÊNCIA: Reitor da UERN afirma que novos cursos em João Câmara só em 2013


 
Reitor da UERN participa de audiência Pública

Uma Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira(28) na Câmara Municipal discutiu com autoridades e educadores a situação do Núcleo de Ensino Superior Da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) de João Câmara que está na expectativa de encerrar suas atividades.
O ponto alto do evento foi à presença e a fala do reitor da UERN, professor Milton Marques que esclareceu a situação do Núcleo de João Câmara e o porquê de não haver vestibular  em 2012. Segundo o reitor houve falta de mobilização em tempo hábil das autoridades e da população e que outros fatores como a greve da UERN contribuíram para o Núcleo chegasse a essa situação.
O professor Milton Marque disse que o Núcleo não vai fechar e que as autoridades e a sociedade precisa se mobilizar até maio de 2012 para que venha outros cursos para o Núcleo de João Câmara e que haja vestibular em 2013. Para 2012 não tem como ser feito alguma coisa, já o Consepe não aprovou um aditivo para o PSV de 2012.
O reitor até sugeriu as autoridades para que lutem junto a bancada federal para que esta consiga emplacar uma emenda coletiva no sentido de transformar o Núcleo de Ensino em um Campus avançado da UERN. Para isso é preciso que a bancada apresente uma emenda no congresso nacional.
Participaram da audiência público, além do Reitor Milton Marques, o prefeito Arisovaldo Targino, o presidente do Sinte, professor José Teixeira, o secretário de educação, Maurício Caetano, a coordenadora do Núcleo da UERN, Gorete Avelino, Presidente da AMEJ, Jadson,  diretores de escolas, professores, estudantes e populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário