terça-feira, 27 de março de 2012

Bento Fernandes: Prefeito Ivanildo Fernandes e auxiliares participam de Capacitação do TCE.


Márcio Silveira, Prefeito Ivanildo Fernandes, Daniel Andrade e Angela Maria(Sec. de Administração)
O Prefeito Ivanildo(Bento Fernandes)  e Auxiliares participaram da capacitação do TCE. Começou nesta segunda-feira(26) e vai até a próxima sexta-feira, a atualização dos jurisdicionados dos órgãos do estado e dos municípios, As Diretorias de Atos e Pessoal e de Informática do Tribunal de contas estão capacitando os gestores quanto a alterações no sistema de Auditoria Informatizada e à implantação da comunicação eletrônica.
O novo modelo de comunicação entre o TCE e o Jurisdicionado associado ao certificado digital e a base de legislação são fundamentais para que o processo eletrônico se torne realidade.
O projeto piloto da comunicação eletrônica será iniciado já no próximo mês. Até julho, toda comunicação deverá estar sendo realizada via digital. Tramitam, atualmente, no Tribunal cerca de 26 mil processos. São 600 novos processos por mês.
Os 850 jurisdicionados terão que alimentar periodicamente o sistema com informações técnicas. O não envio de informações ao Tribunal de Contas poderá resultar em multa, emissão de certidão ou ressalva no parecer prévio.
Os prefeitos Júnior Lucas, de São Bento do Norte e Ivanildo Fernandes, de Bento Fernandes, estão participando da capacitação com suas equipes ligadas a área.
 
Fonte: VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário