segunda-feira, 26 de março de 2012

Micarla assina decreto que garante coleta diária de lixo em Natal

A prefeita Micarla de Sousa assinou hoje o decreto que estabelece o novo Plano de Coleta Domiciliar da cidade do Natal.
O Plano prevê que todo resíduo domiciliar produzido será coletado diariamente, tornando a coleta regular e mais eficiente.
O novo plano prevê que a população acompanhe todom o processo de coleta através do site: www.natal.rn.gov.br/urbana
De acordo com a prefeita, o plano de coleta domiciliar em operação na capital foi elaborado há 21 anos.
“Esse novo plano, elaborado utilizando modernos recursos tecnológicos, é retrato atual do crescimento da população. Temos que lembrar que a questão do recolhimento dos resíduos não é apenas um problema da Prefeitura, mas uma questão cultural”, afirmou Micarla.

O presidente da Urbana, João Bastos, lembrou que o Plano de Coleta ora sancionado é um marco de planejamento para Natal, que será complementado com a licitação para o setor que será realizada no próximo mês de abril.
“Com a realização da licitação, 93% dos setores terão a coleta realizada duas vezes por dia, e a Urbana terá condições de acompanhar este trabalho em tempo real, e a população também, o que ajudará e muito na solução de possíveis problemas”, finalizou João Bastos.
O novo plano de Coleta Domiciliar utilizou imagens de satélite da cidade para basear os mapas que auxiliarão na logística. Unindo essas informações ao banco de dados da Urbana, a ideia é que as equipes de coleta possam atuar de acordo com o perfil de cada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário