terça-feira, 27 de março de 2012

NATAL: População do Santarém ganha Academia da Terceira Idade para prática de exercícios

O secretário chefe o Gabinete Civil (SEGP) da Prefeitura do Natal, Heráclito Noé, entregou no início da noite desta segunda-feira (26), a 17a Academia da Terceira Idade (ATI) de Natal, localizada na avenida Itapetinga, conjunto Santarém, na zona Norte. O equipamento urbano foi instalado no calçadão, ao lado da quadra de esportes e do campo de futebol, que ganhou nova iluminação, através de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A ATI também fica ao lado da ciclovia reservada para prática de ciclismo,  com o projeto Pedal Livre, que acontece todos os domingos das 8 horas ao meio dia.
“Deve ser uma preocupação constante do poder público investir na qualidade de vida da população, com espaços de lazer e de prática esportiva por meio de equipamentos como estes, trazendo benefícios para todas as faixas etárias como os idosos que preservam a saúde e os jovens que com o esporte ficam longe da violência urbana e do mundo das drogas”, destacou o titular da SEGAP, Heráclito Noé.
O secretário disse ainda que está em desenvolvimento parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) para oferecer segurança e serviços de saúde em locais da cidade onde as pessoas praticam caminhadas e corridas, como na Alameda Marilene Dantas, no Tirol, na área de Lazer do Panatis, na avenida Itapetinga, entre outros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário