quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bento Fernandes: Turma de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar-UnP estiveram realizando aula prática no município

No ultimo dia 19/05(sábado) como já tínhamos anunciado neste blog a turma do jovem Nicácio Neto do curso de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar-UnP esteve em nosso município realizando a aula prática referente a disciplina de Zoologia dos Invertebrados em companhia do professor responsável Miguel Rocha Neto. 
A aula foi desenvolvida na fazenda Ubaia do prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira onde o mesmo esteve no início da manhã dando as boas vindas e sucesso a todos os envolvidos nesta atividade. As atividades realizadas envolveram várias metodologias de pesquisa fazendo com que a aula se tornasse sucesso absoluto. 
RECORTES DE IMAGENS DA PESQUISA:


Em contra partida, toda essa pesquisa voltará a nossa cidade. Já estamos em laboratórios aqui na Universidade, identificando todos os insetos e materiais coletados. Em conversa com o prefeito Ivanaldo o jovem estudande Nicacio e o professor Miguel Rocha Neto lhes deram a certeza que em breve a nossa cidade será "palco" do Museu Intinerante: Projeto esse de extensão da Universidade Potiguar (UnP) que vem sendo desenvolvido desde 1999. O objetivo do Museu Itinerante é fornecer ao público em geral e, sobretudo à população escolar, informações básicas sobre as espécies da nossa fauna, buscando despertar a consciência ecológica em relação à importância destes seres vivos para a preservação do Meio Ambiente.

Em conversa com o blog: O professor se diz feliz pelos resultados encontrados aqui em nossa cidade e que brevemente todos Bentofernandenses terão o prazer de ver o resultado de todas essas pesquisas em forma de um Artigo Científico, Banner´s entre outras metodologias. Exalta o apoio que o prefeito repassou e agradece também ao nosso jovem Nicácio Neto acadêmico de Biologia pelo diálogo entre nosso gestor e a própria Universidade.




3 comentários:

  1. Su aluna, do cursso ciências biológicas da UNP.Todos nós sem exceção nos sentimos honrrados com toda a hospitalidade dos que alí nos receberam.Tambem é nessessário ressaltar que toda a turma ficou perplexa e admirada com a diverssidade de artropodas(escorpiões,insetos,enboás...) tambem foram fotografadas aves,serpentes...realmente é indiscutível a biodiverssidade do local.Esperamos voltar em breve a cidade com o objetivo de mostrar a toda a população os resultados obtidos nesta aula.
    Foi um prazer enorme!
    Agradecemos ao jovem Nicácio Neto(macarrão), ao nosso professor Miguel Rocha Neto,a nossa instituição,UNP, ao excelentíssimo senhor prefeito,as cozinheiras e a todos os residentes da fazenda UBAIA.

    Ass. Sta. RÍZIA MILCA,ROBERTO DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga Milca Rízia! Em breve estaremos de volta a cidade para repassar a todos qual realmente foi nosso objetivo..
    abraços..

    ResponderExcluir