quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escândalo de corrupção, protagonizado pelo promotor José Fontes de Andrade


O promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, preso nessa quarta-feira (24), por prática de corrupção passiva, já responde a um processo prevaricação da época em que atuava em São Paulo do Potengi em 2009. Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, aconteceu a seguinte questão ao processo em aberto: uma servidora do MP da promotoria da cidade teria recebido dinheiro para pagar um acordo de pensão alimentícia e destinar a verba para a parte favorecida. 
Na ocasião, o dinheiro era para ter sido passado ao beneficiário da pensão, mas por dois meses a verba não foi entregue. Segundo Manoel Onofre Neto, a servidora chegou até a repor o dinheiro a pessoa, no entanto, o promotor José Fontes de Andrade, ciente da irregularidade, deveria ter aberto uma investigação sobre caso, mas teria ignorado o fato.
Manoel Onofre Neto explicou também que em 2009, outra denúncia foi feita sobre o acusado, de que ele recebia dinheiro da prefeitura de São Paulo do Potengi para abastecer o próprio veículo, mas não ocasião não houve provas suficientes e o processo foi arquivado. Nesta quinta-feira (25), o Procurador-Geral de Justiça informou que o processo foi reaberto e disse que conta com a população do município, caso tenha informação que possa denunciar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário