segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Esport/Andrés Sanchez rejeita Pep Guardiola na seleção brasileira: 'Ridículo'

Guardiola na seleção seria 'ridículo', diz Sanchez 
Gazeta PressAndrés Sanchez não aprova a ideia de ter Guardiola na seleção do BrasilCom a saída de Mano Menezes do comando da seleção brasileira, vários nomes...


Com a saída de Mano Menezes do comando da seleção brasileira, vários nomes são especulados para assumir a equipe nacional. Até mesmo Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, é citado por muitos meios de comunicação. No entanto, se depender do diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, o espanhol não tem espaço na seleção do Brasil.

"Posso até ser voto vencido, mas no Brasil nós temos grandes treinadores. É ridículo precisar de um nome estrangeiro, seja quem for", afirmou Andrés Sanchez, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. "E o Guardiola não conseguiria trazer o Iniesta, o Messi...", prosseguiu.

O dirigente acredita que, para um treinador estrangeiro assumir a seleção, ele precisa passar por um ‘período de experiência’ no futebol nacional.

"Em time sim, sou a favor de treinador estrangeiro. Depois de dois, três anos no futebol brasileiro, podemos pensar (em chegar à seleção). O Guardiola é um grande treinador, só acho que não é o momento de treinar a seleção. Teria que trabalhar aqui antes em um clube", disse.

Questionado sobre quais treinadores no Brasil seriam melhores do que Pep Guardiola, Andrés Sanchez respondeu sem titubear: 'Todos!'.

A CBF vai anunciar o novo treinador da seleção brasileira apenas em janeiro do ano que vem. Muricy Ramalho, Tite e Luiz Felipe Scolari são nomes fortes para assumir o cargo. Neste domingo, Scolari garantiu que não foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário