sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo e Rosalba: ou se unem ou a saúde derruba os dois

O prefeito Carlos Eduardo subiu a rampa da Governadoria pela primeira vez.
Atendeu convite da governadora Rosalba Ciarlini para afinar o discurso que vão levar, em defesa da saúde pública, para a audiência com o ministro Alexandre Padilha, no começo da próxima semana.
Há quem ache que o prefeito está fazendo gesto ao se aliar a governadora…
Mas ele sabe que, ou faz, ou se transforma no próximo alvo.
A saúde é o calo da governadora, que depois do “Fora Rosalba”, vai assistir a mais um movimento social contra sua gestão.
Dessa vez os médicos que promoveram o primeiro movimento, sairão pelas ruas da capital na ‘Marcha do Fio de Aço”, às 8h30 do sábado.
A marcha é motivada pela gravação que o presidente do Conselho Regional de Medicina fez, durante uma cirurgia no Walfredo Gurgel, mostrando que, por falta de fio específico, costurou um paciente com fio de aço.

Pois bem…
O prefeito sabe o perigo que corre.
E a única forma de evitar coisa, pelo menos parecida, é cuidando da saúde.
E saúde só de município, sem parceria, ou pacto, como eles chamam, com o estado, não funciona.
Então o gesto de Carlos Eduardo não é bem com a gestão de Rosalba…mas com a gestão dele.
Se a saúde não se aprumar, nada mais se apruma na gestão.
Daí o gesto.

“A nossa disposição é somar forças e com o município para que o atendimento na rede municipal volte ao normal o que desafogará os grandes hospitais”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
“O ministro sugeriu e nós achamos importante que as três esferas de governo atuem em conjunto com um objetivo e metas traçadas para oferecer os serviços que a população tanto precisa e reclama. Fizemos essa reunião para não chegar na próxima terça-feira apenas com um diagnóstico dos problemas, mas com sugestões objetivas e atribuições definidas para cada um a partir de um objetivo a ser atingido”, disse o prefeito.

O prefeito subiu a rampa com o secretário de Comunicação, Héverton de Freitas, e sentou à mesa com a governadora, os dois secretários de Saúde, Isaú Gerino e Cipriano Vasconcelos, e outros auxiliares.
Combinaram que atuarão juntos daqui pra frente.
Não tem outro jeito.
Carlos Eduardo e Héverton subindo a rampa (Fotos: Cláudio Abdon)
Os cumprimentos...
E a afinação do discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário