sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATER em pauta, deliberação do INCRA RN com a Municípios da Região Mato Grande


 
Assinatura do contrato na sede do incra(Foto:assessoria)
Um importante passo para qualificação e consolidação dos projetos assentamentos rurais do Rio Grande do Norte foi dado agora em fevereiro com a assinatura do contrato de prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) com Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades (IDEC). A assinatura ocorreu na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RN).
O contrato prevê o atendimento de 495 famílias, moradoras de 12 assentamentos rurais do Território da Cidadania do Mato Grande. Para prestar os serviços de assistência técnica, o Incra/RN investirá cerca de R$ 1,4 milhão, que serão repassados gradativamente ao IDEC, a medida em que se comprove a efetiva realização dos serviços. O IDEC foi selecionado via chamada pública aberta pelo Incra em novembro do ano passado. O IDEC vai atuar nos municípios de São Miguel do Gostoso, Touros e Pedra Grande.
A ação visa atender agricultores e agricultoras, assentados nos projetos de reforma agrária, por meio da implementação de um trabalho de assistência técnica. A iniciativa tem o objetivo de melhorar as práticas agrícolas e produtivas do campo, consequentemente, sua produção, produtividade e qualidade de vida das famílias assentadas. Também busca estimular a emancipação sócio-econômica dos assentamentos rurais, com promoção de cursos, seminários, capacitações em diversas áreas do conhecimento humano e na área de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário