sábado, 20 de abril de 2013

Esporte: Sem Messi e sem brilho, Barcelona sofre para bater o Levante em casa


Catalães mantêm os 13 pontos de vantagem sobre o arquirrival Real
Madrid, e título do Campeonato Espanhol fica cada vez mais próximo.

Por muito pouco o Barcelona não protagonizou a sua primeira partida sem fazer gols no Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 32ª rodada, os catalães penaram para vencer o Levante por 1 a 0 no Camp Nou, e o o gol foi marcado por Fàbregas aos 38 minutos do segundo tempo. Messi não foi nem relacionado por estar em fase final de recuperação de lesão. Xavi começou no banco, mas entrou no decorrer da partida, e Abidal voltou a ser titular, atuando na zaga.
Com o resultado, o Barça chegou a 84 pontos, mantendo os 13 de diferença para o arquirrival Real Madrid, que mais cedo venceu o Bétis por 3 a 1. Faltam seis rodadas para o término da competição. O Levante parou nos 40 pontos e não corre riscos de perder a 12ª colocação na rodada.
Barcelona e Real Madrid agora voltam as suas atenções para as semifinais da Liga dos Campeões. Os catalães visitam o Bayern de Munique na terça-feira, pelo jogo de ida. Na quarta, os merengues jogam contra o Borussia Dortmund, também em território alemão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha as duas partidas em Tempo Real a partir das 15h45m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de Bayern x Barcelona.
  •  
Fabregas gol Barcelona Levante (Foto: Reuters) 
Fabregas vibra com o gol contra o Levante (Foto: Reuters)
Sem Messi, sem show
Era um evento místico no Camp Nou. Para festejar o dia de São Jorge (o santo padroeiro da região), que na Catalunha é celebrado no dia 23 de abril (nesta terça), o clube distribuiu rosas para seus torcedores. Em campo, contudo, nada de magia. O Barcelona sentiu a ausência de alguns de seus principais jogadores, entre eles Messi, que recupera-se de lesão, e Xavi, que iniciou a partida no banco de reservas. O desentrosamento era evidente, e o time demorou a engrenar. Os catalães criaram poucas chances de gol no primeiro btempo e nada parecia funcionar. Cruzamentos, tabelas... Até que um pênalti inexistente fez o time acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário