terça-feira, 21 de maio de 2013

Caminhada: PT e PSB continuam caminhando juntos, consolidando a oposição


Terminou há pouco a reunião do PT com o PSB, convocada pelo Partido dos Trabalhadores.
De um lado, a deputada federal Fátima Bezerra, o estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o presidente do PT Eraldo Paiva…
Do outro, a vice-prefeita-presidente do PSB, Wilma de Faria, a deputada federal Sandra Rosado, os estaduais Márcia Maia, Larissa Rosado e Tomba Farias…
Batido o martelo atual.
Inicialmente, PT e PSB caminharão juntos, por acharem que a oposição tem que se articular desde já para estar fortalecia no processo de sucessão.
E como nem o PSB decide se o governador de Pernambuco será candidato a presidente, disputando com a presidente Dilma Rousseff, nem o PMDB local decide se terá mesmo candidato ao governo ou se seguirá com a governadora Rosalba Ciarlini, PT e PSB estão se arrumando.
A partir de agora, o bloco inicial vai estabelecer agendas de trabalho para, ali mais na frente, anunciar o nome do candidato ao governo.
O que se definiu hoje é que o PT quer participar da chapa majoritária, e embora não tenham falado esse espaço é o do Senado, para a deputada Fátima Bezerra, e o PSB também quer…com a deputada Larissa Rosado como candidata a vice.
Com isso, a vice-prefeita Wilma de Faria se acomoda na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Na quinta-feira o PT vai se reunir com o PSD do vice-governador-governadorável Robinson Faria, e logo em seguida quer conversar com o PV, já que o presidente da legenda, senador Paulo Davim, tem se posicionado como oposição ao governo do Estado.

Foram duas horas e meia de reunião, na sede do PT e a certeza de que tudo está se acertando…até que o taboleiro do xadrez seja alterado.
Ou com a candidatura de Eduardo Campos, o que leva Wilma para a oposição ao grupo ao qual está se aliando hoje, ou com o rompimento do PMDB com o governo o Estado, o que mudaria os planos em relação à chapa majoritária.

Wilma na reunião com o PT
Reunião na sede do PT
Juntos: foi o que ficou definido

Nenhum comentário:

Postar um comentário