terça-feira, 21 de maio de 2013

JERN´S:Abertura com festa, presença da Governadora Rosalba Ciarlini


jerns abertura
A governadora Rosalba Ciarlini lançou na noite desta terça-feira (21), a edição 2013 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS. A solenidade ocorreu no auditório da Escola de Goveno, ocasião em que foi apresentada a nova logomarca da competição e foi feita a entrega de troféus aos atletas e técnicos ouro da última edição dos jogos. Participaram do evento a secretária de Estado da Educação e responsável pelos JERNS, professora Betania Ramalho, e o secretário de Esporte do Estado, Joacy Bastos.
Em meio a um público de atletas e técnicos, a governadora aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de 63 quadras de esportes em escolas estaduais. “Os recursos já estão garantidos, por meio de convênio com o Governo Federal, e a licitação de pelo menos 41 dessas quadras deve sair no segundo semestre de 2013. É um incentivo a mais para o esporte escolar, porque acreditamos que o Esporte deve andar lado a lado com a Educação”, afirmou a governadora.
A edição 2013 dos JERNS marca o ingresso do professor Gileno Souto na coordenação de desporto da Secretara de Estado da Educação. Ele tem pela frente a missão de conduzir uma competição que reuniu em 2012 mais de 32 mil atletas, levando-se em conta as fases regionais. 13 mil e 500 estudantes participaram apenas da etapa final, em Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário