terça-feira, 30 de julho de 2013

De O Globo: Sarney será transferido hoje para o Hospital Sírio-Libanês, em SP


O senador José Sarney(PMDB-AP), de 83 anos, será transferido na manhã de hoje para São Paulo, e internado no Hospital Sírio-Libanês, onde dará continuidade ao tratamento de uma pneumonia diagnosticada na madrugada de domingo ao ser internado no UDI Hospital, em São Luís.
Sarney deu entrada no hospital da capital maranhense “com febre e calafrios”. De acordo com o boletim médico divulgado ontem pela manhã, assinado pelo diretor do UDI Hospital, Carlos Gama, após a realização da investigação clínica, laboratorial e radiológica, detectou-se “a presença de infecção respiratória aguda, processo para o qual a equipe médica já havia iniciado terapêutica antimicrobiana adequada desde admissão no hospital”.
O boletim afirmava ainda que o estado de Sarney era estável e que o senador apresentava boa resposta ao tratamento, “devendo permanecer internado até a sua completa recuperação”.
Mesmo com o boletim favorável, a família decidiu transferi-lo para a capital paulista, embora parte do clã fosse por sua permanência em São Luís.
- Como o quadro clínico é favorável, alguns temiam a utilização política dessa transferência, acusando a família de desacreditar da Saúde no Maranhão – contou fonte próxima à família, na condição de anonimato.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) cancelou a sua agenda e estuda a possibilidade de acompanhar o pai, que será transferido às 9h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário