segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bento Fernandes:Programa Segundo Tempo tem apresentado ações inovadoras voltadas para o incentivo ao esporte e a qualidade da Educação Municipal

Equipe de meninas em atividades retroativa
Em Bento Fernandes, nos últimos meses, um núcleo com 100 crianças e adolescente do município, com faixa etária entre 08 a 17 anos, têm ocupado o tempo de seu contra turno escolar, praticando atividades esportivas no Programa Segundo Tempo - PST, o Programa tem atendido alunos tanto da sede municipal como alunos residentes nas comunidades rurais.
Garotos em atividades esportivas com os monitores
O PST parte com uma política inclusiva, associando o esporte com a educação, para que o aluno se interesse, cresça e desenvolva habilidades físicas, agregadas com uma política educacional voltada para a formação de cidadãos. Mais do que atletas, o PST preza formar pessoas, e que nessa subjetividade utiliza o esporte como mecanismo socioeducativo, onde busca intervir e educar esses alunos para a vida, construindo no aluno reflexões interdisciplinarizadas, voltadas para a formação psicossocial, amenizando os riscos da vulnerabilidade social, como: drogas, violência doméstica, prostituição infantil, pobreza, trabalho forçado, dentre outros possíveis riscos.
O Programa é acompanhado por uma equipe composta de 07 membros, dentre estes, profissionais atuantes na área de educação física, e alguns monitores cedidos pela Prefeitura Municipal, com experiência na área. As ações e o Programa é uma parceria entre  o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Bento Fernandes. Tendo até então, uma assistência perspicaz do prefeito Ivanaldo Fernandes, que se mostra comprometido com o Programa, acompanhado de perto as ações, e buscando assistir da melhor forma possível o atendimento das necessidades do PST. Atualmente o PST Local é coordenado por Edinildo Santos, um profissional com vasta qualificação na área de educação física, e funciona em três dias da semana (segunda, quarta e sexta-feira) pela manhã e  tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário