segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bento Fernandes: Academia Gankaku realiza exame de mudança de faixa de graduandos no Ginásio Jaime Ferreira de Andrade com a coordenação de Pedro Henrique

Exame de Faixa- Um domingo(8) diferente em Bento Fernandes, haja vista, um momento impar no Ginásio Jaime Ferreira de Andrade, mediante o ato solene do exame de faixa dos graduandos de karatê, coordenador por Pedro Henrique. 
Pedro Henrique com os Mestres
O exame de faixa foi o 2° realizado em Bento Fernandes. Estavam presente os professores Getúlio filho faixa preta 3° Dan, José do Patrocínio faixa preta 1° Dan, Jorge faixa preta 1° Dan, Willame de Jaçanã, faixa preta 3° Dan, Alex, de Pitangui, faixa preta 1° Dan, Franklin, de Extremoz, faixa preta 4° Dan, e o Shihan (mestre) Berivaldo faixa preta 7° Dan. O karatê é um ensinamento pra toda à vida, que é explicado pelo dojokun (lema do karatê) caráter, disciplina, honestidade, respeito e autocontrole. Kata (luta imaginária) e kumite (combate) são como duas rodas de uma bicicleta. O kata afia o fil da espada, enquanto o kumite é usar a espada.
Graduandos Mudança de faixa 
 Jovens e crianças participaram da apresentação demonstrando a flexibilidade e exercício com o corpo na autodefesa. 
Pedro Henrique idealizador do colegiado é de Bento Fernandes, e após dua ida a capital do estado, trouxe esta nova perspectiva em sua bagagem para enriquecer a vida de jovens, adultos e crianças que apreciam esta modalidade esportiva, além de ser plausível a iniciativa de realizar um importante curso sem custos ou tarifas, o local é disponibilizado pela prefeitura municipal de Bento Fernandes com a logística adequada para a desenvoltura da atividade.
O momento foi enaltecido pela presença dos mestres da capital do estado que vieram observar e avaliar a performasse dos graduandos na busca de mudança de faixa.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário