terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do Blog do Josias: Reeleição de Dilma será lançada no dia 10 de fevereiro

PT lançará Dilma como um ‘sonho de mudança’
Josias de Souza
Reunida em São Paulo nesta segunda (27), a Executiva do PT inventariou os desafios da legenda para 2014. A prioridade “inarredável” é a reeleição de Dilma Rousseff. O Datafolha informara em dezembro que 66% dos eleitores desejam que o próximo presidente tome decisões majoritariamente diferentes das que vêm sendo adotadas por Dilma. Atento, o PT promete “apresentar um programa capaz de corresponder às aspirações, reivindicações, sonhos e expectativas de mudanças da população.”
*
Em nota divulgada depois da reunião, o PT informou aos seus militantes que defender as “realizações” dos governos Lula e Dilma “é importante, mas não suficiente.” Agora, é preciso também “apresentar propostas, projetos e compromissos com o futuro”. Se o governo fosse um condomínio, o PT diria que o futuro dos brasileiros está localizado bem perto do Éden, num lugar que os especuladores imobiliários e a propaganda da tevê logo chamarão de Novo Éden.
*
Vendido como diferente, o novo paraíso é muito parecido com o anterior. Inclui quase tudo, inclusive o PMDB e adjacências. É necessário “ampliar as alianças e fortalecer as relações com os partidos da base de sustentação ao governo”. Sim, o reforço é necessário. Dilma é favorita, mas “constitui grave equívoco imaginar que a eleição está ganha.”
O PT antevê uma disputa “renhida contra forças conservadoras e ponderosas.” Afora o PSDB de Aécio Neves, ameaça a felicidade do brasileiro o PSB de Eduardo Campos, que desertou do paraíso para e engrossar o coro dos que fazem “terrorismo psicológico” contra o governo do PT. Gente malvada que, numa “campanha inclemente”, aposta na ruína econômica e até torce “contra a realização da Copa do Mundo no país.”
*
Para o PT, o que une os representantes do terror é a vontade de derrotar Dilma e tudo o que ela representa “a qualquer custo” —“seja com quem for, conforme reconheceu recentemente um ex-presidente da República”, escreveu o PT, em alusão à entrevista na qual FHC declarou que qualquer um que vença em 2014, Aécio ou Campos, será bom para o país.
Num instante em que o asfalto ameaça ferver novamente, o PT fala em “ampliar o diálogo partidário sobre a agenda política aberta pelas jornadas de junho de 2013.” Por sorte, Dilma tornou-se a melhor intérprete das vontades do monstro de junho. Tanto que propôs coisas como a “constituinte exclusiva para a reforma política”. E o PT cuidou de adensar a pauta com outras ideias caras ao governo democrático e popular, como a “coleta de assinaturas para a Lei da Mídia Democrática”.
*
A largada rumo ao Novo Éden será dada em 10 de fevereiro, durante a festa de 34 anos do PT. “Que a celebração de nosso aniversário, em todos os rincões do Brasil, dê a partida da caravana da vitória de Dilma”, conclamou o PT. Em meio a tanto júbilo, o texto do partido reservou o último parágrafo a um agradecimento especial aos que vêm fazendo das ‘vaquinhas’ dos mensaleiros um grande sucesso.
“Queremos nos congratular com a militância que, solidariamente, vem contribuindo para pagar as multas, injustas e desproporcionais, impostas aos companheiros condenados na Ação Penal 470 do STF.” Muito oportunas as menções aos prisioneiros e às multas decorrentes dos seus crimes. Mostra que o Éden pós-reeleitoral será um paraíso sem culpas ou maçãs proibidas. Melhor assim. Quando o Novo Éden chegar não existirá mais pecado original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário