domingo, 13 de abril de 2014

Esporte: O Flamengo marca nos acréscimos, empata com o Vasco, e é Campeão Estadual

Fonte: G1 - Globo Esporte



Foi sofrido, suado, catimbado, chorado, polêmico, mas o Flamengo conseguiu, na tarde deste domingo, mais uma vez ser campeão estadual em cima do Vasco. O gol de Márcio Araújo, em posição irregular, aos 46 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1 no Maracanã, o que bastou para o Rubro-Negro impor mais um vice para o maior rival. A conquista, do jeito que foi, conseguida nos acréscimos, faz o time da Gávea, quatro dias depois da precoce eliminação na Taça Libertadores, fazer as pazes com o torcedor. A decepção deu lugar à alegria contagiante das arquibancadas com um gol que entra para a história do clássico. O volante Márcio Araújo, contratado no começo do ano, pegou rebote de cabeçada de Wallace no travessão e, em posição irregular, empurrou para dentro.
Marcio Araujo gol, Flamengo x Vasco (Foto: André Durão)Márcio Araújo marca nos acréscimos o gol do título rubro-negro (Foto: André Durão)
- É de arrepiar. Só o Flamengo para nos proporcionar tanta alegria, tanto sofrimento. O torcedor adversário já estava gritando 'olé', e a gente pôde fazer o gol. Num momento de angústia, conseguimos coroar com o título - disse um emocionado Márcio Araújo, herói do 33º título estadual rubro-negro.
Antes do feito de Márcio Araújo, Douglas, aos 30, de pênalti, fez o que deu a impressão de ter sido o gol do título vascaíno, o que colocaria fim ao jejum de 11 anos sem título estadual - desde 2003 o troféu não vai para São Januário. De quebra, o Vasco segue sem conseguir vencer o maior rival em uma decisão, algo que não ocorre desde 1988. Esse foi o sétimo vice do Carioca para o Flamengo de lá para cá.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Flamengo estreia na Série A do Brasileiro contra o Goiás, no domingo. Embora tenha o mando da partida, o jogo será no Mane Garrincha, em Brasília, às 18h30. O Vasco inicia sua caminhada na Série B sábado, às 16h20, em São Januário, diante do América-MG.
Vasco com a bola no primeiro tempo
Os dois times pisaram no gramado do Maracanã modificados. O Flamengo não teve Samir, machucado, que deu lugar ao veterano zagueiro Chicão. No Vasco, Adilson Batista escalou o ataque com Thalles e William Barbio, barrando Reginaldo e deixando Edmilson, lesionado, fora. Fellipe Bastos ainda entrou no meio, na vaga do suspenso Everton Costa. O time cruz-maltino teve o domínio do primeiro tempo, com 73% de posse de bola contra apenas 27% do Rubro-Negro, mas foi pouco efetivo e esbarrou na bem postada defesa rival.
A equipe levantou algumas bolas na área em busca de Thalles, sem sucesso. Fellipe Bastos e Douglas arriscaram de longe, também sem assustar a meta de Felipe. Com o campo molhada por causa da chuva que começou a cair logo no começo da partida, os arremates de longe também foram utilizados pelo Flamengo, mas Martín Silva esteve seguro. Os contra-ataques puxados por Paulinho e Everton ora tinham um passe errado no fim, ora eram parados com faltas. Foram seis amarelos na primeira etapa, três para cada lado.Esc

Nenhum comentário:

Postar um comentário