quinta-feira, 15 de maio de 2014

PMDB deverá manter aliança com o PT

temer dilma
Após participar nesta tarde da Executiva Nacional do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que “é quase unanimidade” o partido manter a aliança nacional com o PT . De acordo com Temer, a opinião de vários líderes da legenda é que não havia outro caminho. Essa também é a opinião do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp. “Na aliança nacional, era um anseio nosso que pudesse haver candidatura própria. O melhor caminho hoje é manter a aliança nacional”, disse Raupp, conforme declaração publicada no portal do PMDB na internet.
O vice-presidente disse que as alianças regionais ainda não foram definidas. “Ficou estabelecido que nós vamos continuar conversando”, informou. Durante a reunião, foi proposta a criação de um grupo de trabalho para estudar caso a caso e encaminhar as posições do PMDB em suas negociações com os aliados de cada estado.
Segundo o vice-presidente, os líderes do partido decidiram apoiar sua pré-candidatura para ser vice na chapa com a presidenta Dilma Rousseff, pré-candidata a presidente pelo PT, e que foram poucas objeções. “Eu até esperava uma contestação mais entusiasmada, mas houve vozes, penso eu, isoladas”, disse, acrescentando que a candidatura será oficializada legalmente na convenção nacional do partido, no dia 10 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário