domingo, 16 de novembro de 2014

Para presidenta Dilma “caso da Petrobras não é algo engavetável”

"É essencial tratar da educação como sendo não apenas uma questão social, mas uma questão econômica fundamental", disse Dilma em coletiva em Brisbane, Austrália. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Em Brisbane (Austrália), logo após o encerramento da Reunião de Cúpula do G20, neste domingo (16), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a investigação feita na Petrobras mudará as relações entre sociedade, Estado e empresas privadas. “O fato de nós, neste momento, estarmos com isso de forma absolutamente aberta, sendo investigado, é um diferencial imenso”, afirmou Dilma.
De acordo com a presidenta, este é o primeiro caso de corrupção efetivamente investigado no Brasil: “Esse não é, de fato, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo de corrupção do País. Agora, é sim o primeiro escândalo na nossa história realmente investigado, o que é muito diferente”, reforçou Dilma.
“Nós tivemos o primeiro escândalo da nossa história investigado. Há aí uma diferença substantiva. Acho que isso pode de fato mudar o País para sempre. Em que sentido? No sentido que vai se acabar com a impunidade. Essa é, para mim, a característica principal da investigação. É mostrar que não é algo engavetável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário