sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Seleção brasileira tem reforço para confronto contra a Argentina na Arena das Dunas

Arena-das-Dunas-junho-2014
O último e espetacular dia de futebol na Arena das Dunas colocará frente a frente não só o maior clássico entre seleções do futebol mundial, como também o derby norte-rio-grandense ABC e América, que farão a preliminar de Brasil e Argentina no próximo dia 23, às 18h30. O lado verde e amarelo continua se reforçando e o mais novo nome confirmado é do atacante Dodô, que se juntará a Mauro Galvão, Adílio, Athirson, Souza, Viola, Edilson Capetinha, Petkovic e muitos outros.
Conhecido como o atacante dos belos gols, Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, o Dodô, marcou sua carreira vestindo as camisas do São Paulo, entre 1995 a 1999 marcando 94 gols, e Botafogo-RJ em 2001, 2002, 2006 e 2007, onde se sagrou campeão paulista e carioca respectivamente. Pelo tricolor paulista foi artilheiro do ‘Paulistão’ com 19 gols em 1997, ano em que vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez convocado por Zagallo. No terceiro jogo vestindo a amarelinha, marcou duas vezes na vitória sobre o Equador em partida amistosa disputada em Salvador que terminou em 4 a 2.
Os lances geniais o levaram para o futebol japonês e sul coreano onde atuou entre os anos 2003 e 2005. Aos 39 anos Dodô encerrou a carreira jogando pelo Atlético Barra, de Barra da Tijuca, equipe que disputou a Série B do Campeonato Carioca em 2013. Outro ídolo que terá a honra de vestir o manto canarinho é Moura, ex-América de Natal. Carlos Moura Dourado, que serviu de inspiração para Juninho Pernambucano ainda no Sport-PE, recebeu o convite e reforçará o escrete brasileiro contra os Hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário