quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governadora participa da apresentação do Mapeamento realizado pelo RN Sustentável

rosalba RN
Nesta quinta-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini participou da apresentação do resultado do Mapeamento das Organizações Sociais e de Produtores Familiares do Rio Grande do Norte, realizado pelo Programa RN Sustentável, para identificação de todos os potenciais beneficiários dos projetos produtivos e socioambientais. A apresentação foi feita para agricultores de todo o Rio Grande do Norte, na Escola de Governo, logo após a benção do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
“O RN Sustentável é um sonho que começou antes mesmo do nosso mandato, quando sabíamos a necessidade de investir nas áreas mais necessitadas do nosso estado, mas para isso foi preciso organizar a casa, fazer os ajustes fiscais necessários para conseguirmos o financiamento de 540 milhões de dólares do Banco Mundial; o recurso está garantido e o projeto começa a ganhar força, e esse mapeamento chega para nortear as ações e os resultados, pois vai ser possível comparar as mudanças que teremos mais a frente”, declarou a Governadora.
A pesquisa abrange os 10 territórios e foi realizada em parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC). A entidade aplicou os questionários em associações, cooperativas e redes de serviço ligadas à produção familiar. “É uma alegria e uma responsabilidade apoiar os agricultores e as famílias camponesas, essa parcela da nossa população tão necessitada de atenção, que neste momento sofrem com a falta de água e de ações por parte dos governos, e saber que o Rio Grande do Norte olha para o homem do campo é uma satisfação”, disse o representante do SEAPAC, padre Ivanoff Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário