sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval de São Paulo: 1º Dia de Desfiles das Escolas de São Paulo


Com enredos marcados por homenagens e celebração do imaginário e fantasia, a primeira noite de desfiles do Grupo Especial paulistano terminou com todas as escolas passando pelo Anhembi sem atrasos ou imprevistos.
A previsão de chuva na primeira noite de desfiles não se cumpriu e, somado aos ensaios exaustivos das escolas, fizeram com que não houvesse problemas de evolução e harmonia – deixando as escolas num patamar bem próximo em termos de qualidade técnica.
Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Dragões da Real foram os principais destaques do 1º dia, com os desfiles mais caprichados e alegorias mais impressionantes. Assim, chegam com força para brigar pelo título de campeão do carnaval 2015 de São Paulo.
Com bons sambas, Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi empolgaram o público e podem surprender. A Tom Maior superou o sufoco do último carnaval, quando o carro abre-alas quebrou, e fez um desfile com enredo sobre a adrenalina, porém sem momentos de tensão.
Nenê de Vila Matilde, a última a desfilar, entrou na avenida já com o dia amanhecendo. E mesmo com parte das arquibancadas já esvaziadas, contou com a empolgação dos membros da comunidade para cantar seu enredo sobre Moçambique.Réplica da nova arena do Palmeiras, “carro-exorcista”, fábrica de doces com Willy Wonka e lanterna japonesa gigante e um grande castelo de Oz foram algumas das imagens mais marcantes.
Uma presença ilustre foi a de Zico, como destaque da Águia de Ouro, que celebrou o Japão e a imigração japonesa no Brasil. O craque foi técnico de futebol no país homenageado.
Já o goleiro Marcos, do Palmeiras, que seria destaque na Mancha Verde, não pode comparecer porque está no hospital devido à uma infecção.
No time de musas da noite estiveram Juju Salimeni exibindo “tanquinho” e Ellen Rocche desfilando com fantasia de 20 kg com luzes de LED. As formas generosas da atriz sempre foram motivo de comentário e dessa vez Ellen respondeu que “prefere ser feliz do que ser magra”.
Viviane Araújo, da Mancha Verde, e Cacau Colucci, da Dragões da Real também sambaram pela avenida. Brilharam ainda uma japonesa com samba no pé e uma grávida de sete meses que desfilou como destaque de chão.
Hoje (14), será a vez de passar pelo sambódromo do Anhembi as escolas Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre – campeã do ano passado –, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai e X-9 Paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário