quarta-feira, 22 de abril de 2015

Centro de estudos e debates discutiram revisão do Plano Diretor de Caicó‏‏

Representantes de quinze instituições se reuniram nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal, através do Centro de Estudo e Debates, para discutir a revisão do Plano Diretor de Caicó. A propositura foi do vereador José Rangel (PDT) que, após ouvir atentamente vários seguimentos da sociedade, resolveu debater o assunto.
A palestrante nessa primeira audiência foi a arquiteta e urbanista caicoense Josenita Dantas, que é estudiosa dessa temática.  “O Plano Diretor, depois da Constituição de 1988, passou a ser o instrumento que o Poder Público teria para orientar o crescimento e a expansão do município. Já o Estatuto da Cidade, de 2001, traz a obrigatoriedade de implantação do Plano Diretor nos municípios com mais de 22 mil habitantes, área com potenciais empreendimentos e polo de turismo. E Caicó se enquadra nessas características”, destacou Josenita.
“A audiência foi muito representativa, mostrando que o caminho é discutir com o público. Decidimos pela formação de uma comissão, que vai levar os primeiros encaminhamentos ao prefeito municipal, Roberto Germano, e esse vai trabalhar na contratação de uma consultoria. A formatação do Plano Diretor é um trabalho técnico, que exige a participação da sociedade, para se construir uma pauta coletiva e o Poder Executivo colocar em prática”, avaliou José Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário