terça-feira, 30 de junho de 2015

Riachuelo: Noite Inesquecível marca a presença do Trilhas Potiguares no Município

Prefeita Mara Lourdes Cavalcanti
Por Adriana Nascimento
Uma noite inesquecível em Riachuelo, com o Projeto Trilhas Potiguares, da UFRN, o qual trata da Extensão Universitária rumo aos municípios de até 15.000 habitantes.
Presentes no evento a prefeita Mara Cavalcanti, os secretários de Educação, de Turismo, de Agricultura, do Esporte, da Ação Social e de Administração. Presentes os membros do Legislativo local, capitaneados pelo presidente da Câmara, Júnior Camaleão.
A prefeita Mara discursou falando da importância das Trilhas Potiguares no município, incentivando a cultura, e trazendo também muita coisa produtiva, como tem sido o Programa que já é sucesso no estado. Falou das dificuldades que o Município têm encontrado, em meio à crise econômica que assola o país, mas que mesmo assim, não mediu esforços para que as trilhas viessem para Riachuelo.
O resultado foi a comprovação que Riachuelo tem história e muita cultura.
Todas as apresentações foram brilhantes: Deu-se início com um breve desfile do Grupo de Escoteiros, que há quatro anos existe na cidade, educando jovens para o exercício da cidadania. Foi com o referido grupo que todos presentes cantamos o Hino Nacional. Houve, logo após, apresentação de grupos de dançadas igrejas de Cristo no Brasil, e Vitória Cristã, com temas religiosos.
O grupo de jovens do Hip Hop, que principiou com uma encenação histórica, dos tempos do coronelismo e, logo após, com o show aparte de coreografias ao som de músicas dançantes. Jovens que têm muito talento.
Na sequência, o lado fashion da mostra, com o apresentador Felipe, coordenador dos concursos de misses e musas de Riachuelo, apresentando as misses de 2014 e 2015, juntamente com a musa de 2014, cujo reinado vai durar até 2016.
Em seguida, crianças talentosas apresentaram o espetáculo de mamulengos. Houve, também, no início, a apresentação de outras crianças, apresentando música de Luiz Gonzaga, ao som da sanfona e instrumentos típicos.
Depois, o escritor Lino Sapo recitou uma belíssima estória popular, de sua autoria, enquanto que no corredor do salão podia-se conferir in loco as obras literárias desse autor e do cordelista Eduardo Santa Rosa; das obras primorosas da artesã de Cachoeira do Sapo, Nara.
Por fim, um espetáculo que já é conhecido de todo o estado, pelo RN TV, programa de InterTv Cabugi, com o ator/autor de Teatro de Mamulengos, José Felipe, apresentando um patrimônio cultural que agora não é somente nosso, mas de todo estado do Rio Grande do Norte e de todo o País.
Uma noite pra ninguém botar defeito, como nunca se havia visto nos últimos tempos, um projeto cultural dos mais expressivos. Noite para ficar marcada na memória.
Parabéns, prefeita Mara Cavalcanti, pelo resgate da cultura da nossa terra de Riachuelo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário