terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ferdinando Teixeira destaca lançamento de livro sobre ABC no ano do centenário

abc_livroDentro de campo, os resultados não são os melhores, mas em ano de centenário é importante resgatar a história vitoriosa de um clube como o ABC. Essa é a opinião de um dos profissionais mais vitoriosos da trajetória do “Mais Querido, o ex-treinador Ferdinando Teixeira.
Para Ferdinando, uma obra como “O Rosto Alegre da Cidade”, livro do jornalista Rubens Lemos Filho com 67 crônicas sobre a história do ABC, a ser lançado na próxima quinta-feira (20), vem engrandecer e coroar o resgate dessa história. “Um clube como o ABC, com 100 anos de história e mais de 50 títulos, merece ter sua história relembrada e bem contada”, afirma.
“O Rosto Alegre da Cidade” será lançado a partir das 19h, na sede do Clube dos Radioamadores do RN. Trata-se de um relato apaixonado sobre os grandes momentos do clube alvinegro, feito por quem o acompanha devotadamente há 38 anos. Lá estarão as histórias do Alvinegro, como o time de 83, que fez 114 no Campeonato Potiguar, as grandes decisões, os bastidores, etc.
Indagado sobre o inevitável contraste entre as equipes vitoriosas imortalizadas no livro e o mau momento do time do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno ano de centenário, Ferdinando Teixeira não titubeia: “Melhor nem comparar porque a diferença é tão grande que o torcedor que comparar não vai ao estádio. Se for comparar, não vai ninguém ao estádio. No ano do centenário, o time do ABC deveria ter sua torcida ao seu lado, o que infelizmente não vem acontecendo pelo momento do clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário