sábado, 19 de setembro de 2015

Processos de Cláudia e Rosalba serão julgados na próxima quinta-feira no TSE

Cláudia e Rosalba terão dia decisivo na quinta-feiraQuinta-feira, 24 de setembro, será um dia histórico na justiça eleitoral brasileira. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reunirão para uma sessão exclusiva para julgar os processos de Mossoró relativos ao pleito de 2012. A proposta já tinha sido levantada pela ministra e relatora das ações de Mossoró, Maria Thereza de Assis Moura, em abril deste ano.
Na pauta 77/2015, publicada no Diário Eletrônico da Justiça, só constam os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM). Tratam-se das 12 ações que iniciaram em primeira instância e foram analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). Ainda há uma 13ª cassação, um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), que se iniciou no TRE/RN que ficou de fora.
Dos 12 processos que serão analisados na próxima quinta-feira, dois envolvem diretamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que é acusada de utilizar a máquina pública estadual em favor de Cláudia Regina. Por causa disso, ela teve duas inelegibilidades decretadas. Uma por ter prometido durante a campanha um poço na comunidade rural do Riacho Grande. A obra nunca foi executada. Outra por ter oferecido título de terra a um agricultor caso ele mudasse o voto de Larissa Rosado(PSB) para Cláudia Regina.
Sendo que no caso do processo do poço, a defesa de Rosalba Ciarlini perdeu o prazo e não recorreu. Por conta disso, o processo em relação a ela está transitado em julgado (não cabe mais recurso). Essa situação foi confirmada pelo TRE/RN. Rosalba luta para poder recorrer.
O Mossoroens

Nenhum comentário:

Postar um comentário