sábado, 26 de dezembro de 2015

Homenagem: Felicidades ao Casal Jário Cunha & Livramento Freire pelas Bodas de Pérola - 30 anos de matrimônio

Jário Cunha e Livramento  - 30 anos de casados
Homenagem ao casal amigo,
Jario Cunha e Livramento Freire


Conviver é um dos grandes desafios da vida, além de ser um grande aprendizado.
Conviver é revelar-se a cada dia, é doar-se, é desprender-se de si mesmo. 

Não, não é fácil a caminhada a dois, ela é cheia de obstáculos, de tropeços, de dificuldades. Mas as grandes vitórias são frutos de grandes aprendizados e de grandes decisões tomadas em Deus, não em si mesmo, pois para estar no pódio é preciso batalhar, suar, cair e levantar, jamais abandonar o parceiro e desistir da batalha.

Um dia esta união começou, coroada de alegrias, de grandes esperanças, na certeza de que uma nova família estava ali se formando, família que trazia em seu bojo a certeza da união eterna, união esta que somente Deus seria capaz de separar, pois o que Ele uniu o homem jamais poderá separar.

Com certeza no meio do caminho houve momentos em que se pensou em desistir, porém o Amor falou mais alto, aquele sentimento do início gritou fortemente nos corações e graças a Deus vocês ouviram o grito, ouviram a voz inconfundível do Espírito de Deus dizendo:

"Avancem, não parem, continuem a caminhada... Eu o EU SOU, vou usar vocês naquilo que o diabo quis destruir, exatamente nessa área é que vocês serão poderosamente usados como meus parceiros de restauração de lares e famílias!!!"

A certeza do amor superou todas as adversidades;
A certeza de que o próprio Deus os uniu para a eternidade foi absoluta;
A certeza de que a família não poderia cair no caos deu-lhes vigor para continuar adiante, superando os percalços, afastando as pedras do caminho, afinal não tinham mais somente a si, tinham gerado novos seres, uma nova geração dependia dos vossos conselhos de vossos exemplos, como um verdadeiro legado que é deixado como herança, seus filhos amados...

E somente vocês juntos seriam fortes o bastante para encaminhá-los a vida e assim também fazê-los futuros pais e mães, homens e mulheres dotados de honra e dignidade, seus sucessores, sangue do sangue de vocês, vidas de suas vidas.

E assim...essa união perdura, entre flores e espinhos, entre alegrias e tristezas, mas perdura porque o amor fala mais alto, a vida de Deus presente na vida de vocês dois é algo tão forte que sentimos o cheiro de Jesus que exala  em Jario e Livramento Freire a compreensão passa a ser sinal visível, o diálogo é o alicerce para o entendimento, e assim seguem vivendo a alegria de poder olhar para trás e perceber quantos caminhos trilharam, quantos obstáculos venceram e quanto muito ainda está por vir.

Pois vale a pena viver, é preciso lembrar e deixar claro cada lágrima derramada em favor de outras famílias, vale a pena destacar a luta de vocês por cada lar que atravessa os seus caminhos...famílias encharcadas pelo amor de Deus derramado através de suas vidas...

Vivam e peçam a Deus a cada dia por esse amor, os seus sonhos e projetos também serão realizados, coloquem sempre tudo nas mãos daquele que um dia os abençoou e os fizeram chegar até aqui, convictos de que a verdadeira aliança é indissolúvel, e que o verdadeiro amor é aquele que permanece intacto, apesar dos desafios da vida.

Deus tem muitos planos, sigam firmes, unidos no propósito para o qual foram chamados, doem-se um ao outro, saibam que ainda tem muito a percorrer e somente unidos conseguirão, agora não são mais dois, são uma só carne unidos em Deus e para Deus.

Parabéns pelos 30 anos...esta vitória de todos esses anos de CASADOS PARA SEMPRE é nossa também, pois somos privilegiados de caminhar perto de vocês, são exemplo, inspiração para nós e para todos os que se aproximam de Jario Cunha & Livramento Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário