sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PRONATEC: Curso de Representante Comercial tem início do Campus João Câmara

Com a aula inaugural realizada nesta terça-feira, 02 de fevereiro, foi dado início às aulas o curso de Representante Comercial destinado às alunas do Programa Mulheres Mil, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara.
Curso de Representante Comercial tem início do Campus João Câmara
Durante a aula inaugural ocorreu à apresentação da Instituição IFRN, da Equipe de Coordenação do programa, quais sejam: Éliton Costa – Coordenador Adjunto, Wagno Pinheiro – Coordenador do Mulheres Mil e Francêsco Lopes – Orientador Pedagógico, além das apresentações normas e regras estabelecidas durante o período do curso. A Coordenação do programa destacou a importância do processo de qualificação e profissionalização da mão-de-obra, o qual possibilita a ampliação da renda.
O PRONATEC/Mulheres Mil é essencial para o futuro daqueles que o fazem, como também, é ferramenta e meio de capacitar para impulsionar a formalização empregatícia e desenvolvimento do município de João Câmara e Região do Mato Grande, contribuindo para dirimir o desemprego e a elevação da geração de renda. 
O curso de Representante Comercial visa capacitação de profissionais para realizar a venda de produtos de determinado(s) fabricante(s) em uma região específica. Este profissional pode representar empresas atacadistas, varejistas ou distribuidoras, cooperativas.
Sobre o PRONATEC – MULHERES MIL
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Já o Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal que atende mulheres desfavorecidas nos campos social, educacional e econômico, residentes em comunidades pobres do Norte e Nordeste do país. Desde janeiro de 2014 o Programa Mulheres Mil está inserido no PRONATEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário