quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Terremoto de 6 graus mata mais de 20 na Itália

italia
Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu na madrugada desta quarta-feira (24) o centro da Itália e matou pelo menos 21 pessoas, sendo 11 na região de Lazio e dez em Marcas. As informações são da Agência Ansa.
Muitas pessoas, no entanto, ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 quilômetros (km) da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido.
Seu epicentro – ponto onde se origina um terremoto – ocorreu a apenas 4 km de profundidade. Às 4h32 e 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nesses casos, o epicentro foi a 8 e 9 km de profundidade, respectivamente.
Nas horas seguintes, mais de 50 réplicas com magnitudes superiores a 2 graus foram registradas. Das 21 vítimas confirmadas, 11 foram no Lazio, das quais seis na cidade de Accumuli, e cinco em Amatrice. Essa última foi uma das mais atingidas e teve sua avenida principal devastada pelo tremor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário