quinta-feira, 16 de março de 2017

Hospital de Natal realiza primeira cirurgia de retina em bebês na rede estadual

foto bebe
“Com grande alegria que informamos aos norte-riograndenses que o Hospital Santa Catarina já está realizando cirurgias de retinopatia da prematuridade em crianças com até 72 horas de vida. Na manhã desta quarta-feira (15) fizemos o primeiro procedimento em uma criança com dias de nascida que apresentava essa doença agressiva que acomete os bebês prematuros e que se não for tratada a tempo pode levar a cegueira total”, comemora a diretora geral do Hospital Dr. José Pedro Bezerra Maria José de Pontes.
A cirurgia que foi coordenada pelo médico neo oftalmologista João Phillipe Melo só foi possível devido ao fotocoagulador a laser, equipamento adquirido recentemente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública para  o Hospital Santa Catarina, localizado na zona norte de Natal.
Para o médico João Phillipe Melo é um momento de festa, pois há muito que vinham batalhando por esse equipamento para realizar a cirurgia no próprio hospital, que registra uma grande demanda de bebês com o problema que pode causar cegueira. O procedimento será realizado toda quarta-feira, em crianças com até 72 horas de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário