domingo, 23 de abril de 2017

Pesquisa CUT/Vox Populi: 78% dos brasileiros desejam a cassação de Temer

BRASÍLIA, DF, 29.12.2016: TEMER-DF - O presidente Michel Temer faz pronunciamento onde faz balanço das reformas feitas pelo governo no ano, no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (29). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
A popularidade de Michel Temer não para de despencar. Apenas 5% da população considera o desempenho do presidente ótimo ou bom, ante 14% em outubro do ano passado, revelou uma pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores e divulgada em primeira mão por CartaCapital na semana passada.
Na edição que chega às bancas de todo o País nesta sexta-feira 21, a revista apresenta com exclusividade outra dimensão da sondagem: para 78% dos entrevistados, o Tribunal Superior Eleitoral deveria cassar o mandato de Temer pelas supostas irregularidades cometidas pela chapa Dilma-Temer em 2014. Não é tudo: nove em cada dez brasileiros desejam que o novo presidente seja escolhido por eleições diretas, e não pelo Parlamento, como previsto pela Constituição.
Os pesquisadores consultaram 2 mil eleitores com mais de 16 anos, residentes em 118 municípios, de todos os estados e do Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais, entre 6 e 10 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário