domingo, 16 de abril de 2017

Veja destaca: Especialistas se surpreendem com mísseis da Coreia do Norte

000_nk8s4-101010.jpg
Especialistas em armamentos se surpreenderam com os mísseis exibidos pela Coreia do Norte em um desfile militar neste sábado. No evento que comemora o 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang sobre caminhões dois tipos de projéteis nunca antes mostrados em público.
Os projeteis são mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) de combustível sólido. Um deles foi desenvolvido para ser lançado no ar, enquanto o outro é uma versão submarina. Especialistas ainda estão analisando as características destes novos armamentos que, advertem, poderiam ser falsos, já que o regime exibiu em desfiles anteriores maquetes de mísseis ainda em desenvolvimento.
No entanto, se os mísseis ICBM forem verdadeiros podem dar a Coreia do Norte a capacidade de atingir alvos na Europa e até mesmo nos Estados Unidos. Segundo especialistas ouvidos pela rede americana CNN, os mísseis de combustível sólido são perigosíssimos porque podem ser lançados de forma rápida e se escondem mais facilmente de satélites. Além disso, o grande tamanho dos projéteis exibidos por Pyongyang significa que os mísseis podem ter um alcance mais longo do que outros modelos similares.

VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário