domingo, 30 de julho de 2017

GE: Barcelona joga a toalha por Neymar e aguarda pagamento da multa pelo PSG

Barcelona joga a toalha por Neymar e aguarda pagamento da multa pelo PSG
Neymar está cada vez mais perto de se tornar jogador do Paris Saint-Germain. O atacante deu sinais disso nos últimos dias, e o Barcelona jogou a toalha na tentativa de convencê-lo a permanecer. O que era pessimismo no clube virou praticamente uma certeza de que o craque está de malas prontas para a França, conforme apurou o GloboEsporte.com com pessoas próximas à situação. Os catalães estão no aguardo do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 819 milhões, na cotação atual) por parte dos franceses.
À diretoria, Neymar ainda não disse claramente que sairá, mas ela sente que o caso está muito bem encaminhado a favor do PSG, e o entorno do atacante sabe que ele está decidido a se transferir. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o camisa 11 avisou aos companheiros de Barça na última quinta-feira que irá para a França. E o presidente, Josep Maria Bartomeu, deixou para trás o discurso de confiança na permanência.
– Queremos que Neymar fique, mas existem as cláusulas. Se ele quer ir, que pague a cláusula e vá – disse Bartomeu em entrevista à ESPN americana em Miami.
O clássico deste sábado com o Real Madrid, portanto, tem grande chance de ser o último jogo de Neymar com a camisa blaugrana. Será o terceiro e último amistoso do Barcelona na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, às 21h05 (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. O time venceu os dois amistosos anteriores: 2 a 1 sobre a Juventus e 1 a 0 sobre o Manchester United, com Neymar marcando os três gols.
A cabeça de Neymar foi um turbilhão nas últimas semanas. Já esteve lá e cá. Primeiro, o camisa 11 se mostrou insatisfeito e convicto de que deveria mudar de ares rumo ao PSG. Inclusive, comunicou isso aos compatriotas do time francês, como Marquinhos e Thiago Silva, além de ter combinado a transferência com Daniel Alves – foi uma das razões que fizeram o lateral-direito optar pelo Paris em detrimento do Manchester City comandado por seu técnico preferido, Guardiola. Mas depois ele balançou com os pedidos dos companheiros de Barça para que ficasse, principalmente Piqué, Suárez e Messi, e mudou de ideia, transmitindo esse sentimento ao elenco – não foi à toa que Piqué postou a foto do “se queda” no domingo passado. Agora, no entanto, após passar dias bastante pensativo, segundo seu entorno, voltou a demonstrar que quer o PSG.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário