segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Corpo de Bombeiros dá dicas de como curtir o verão em segurança

Janeiro chegou e com ele praias, lagoas e piscinas lotadas, que aumentam, consideravelmente, o risco de afogamento nesta época do ano. Verão combina com calor e mar e a água do mar é uma ótima forma de refrescar o corpo, mas esconde alguns perigos. Para não correr riscos, vale a máxima do Corpo de Bombeiros: “água no umbigo sinal de perigo”.
A dica do Corpo de Bombeiros Militar do RN é brincar com segurança e sem abusos, afinal, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença e salvar vidas. Além dos cuidados com protetor solar e prevenção a afogamentos, há outros tipos de transtornos que podem ser evitados.
A principal orientação dada pelo Corpo de Bombeiros é para quem vai entrar no mar, lagoas ou piscinas: não faça o uso de bebida alcoólica, pois o álcool inibe a noção de perigo. Nadar ou brincar no mar depois de comer também não é recomendado, sob risco de congestão. Outra dica é manter-se afastado de pedras e costeiras, que propiciam a formação de correnteza e dificultam o socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário